Red Bull Air Race - Rio 2007

segunda-feira, 14 de maio de 2007



Na frente de um público de um milhão de pessoas o britânico Paul Bonhomme venceu a segunda etapa do Red Bull Air Race e fez história no Rio de Janeiro neste sábado, 21 de abril. Bonhomme terminou o circuito com o tempo de 01:32:45 na final contra o espanhol Alejandro Maclean (01:36:53), confirmando o favoritismo que predominou desde as classificatórias. Uma multidão tomou conta da praia de Botafogo, do Aterro do Flamengo e do Morro da Urca - um público recorde para um evento esportivo no Brasil.



Da areia da Praia de Botafogo, o público assistiu a um verdadeiro espetáculo da velocidade. Os aviões alcançaram até 370 km/h. Uma surpresa na competição foi a performance do austríaco Hannes Arch. Estreante no Red Bull Air Race, Arch conseguiu chegar às semifinais e perdeu justamente para o vice-campeão Alejandro Maclean.

Pouco antes de decolar na final Bonhomme estava confiante. "Sei que sou o favorito, mas ainda resta uma corrida", disse. Após a vitória, o britânico elogiou a cidade que assistiu a sua performance. “O Rio de Janeiro é um ótimo lugar para se ganhar”. O novo formato homem-a-homem da competição, novidade do circuito de 2007, tornou a corrida aérea ainda mais competitiva. O campeão de 2006 Kirby Chambliss, por exemplo, foi eliminado na corrida contra o estreante Hannes Arch após tocar em um dos pilões.



Um dos pilotos mais aclamados pela torcida brasileira, o húngaro Peter Bensenyei também tocou no Air Gate, o pilão inflável, e não completou a corrida das quartas-de-final, perdendo a chance para Maclean - que terminou nas finais com o campeão Bonhomme. "Me arrisquei ao voar muito rápido por entre os pilões", disse. "Mas é assim mesmo: amo voar e o que importa na competição é tentar o melhor tempo possível".

Veja à semi-final do Red Bull Air Racing, no Rio de Janeiro, transmitido pela SporTV:





Sem dúvida é o esporte mais louco que eu já vi!


Compare preços de Aeromodelos

0 comentários: